segunda-feira, outubro 11, 2010

CELEBRIDADE

Cantor foi assistido por 300.000 pessoas no Brasil e na Argentina, em cinco shows

 
(Marcos Hermes)
Foi divulgado hoje, no site oficial do cantor Paul McCartney, um vídeo de agradecimento aos 300.000 fãs que assistiram aos cinco concertos do ex-beatle realizados no Brasil e na Argentina, no último mês de novembro. Com shows históricos, o cantor emocionou 180 mil pessoas em três shows realizados no Brasil, em Porto Alegre (07) e São Paulo, sendo na capital paulista duas datas no estádio Morumbi (21 e 22). "Os shows foram realmente especiais", diz o site, e explica que o vídeo foi montado com imagens da passagem da turnê Up and Coming nos dois países.

Globo encontra substituto para Fabio Assunção: Gabriel Braga Nunes

Ator, que fez Poder Paralelo na Record, será vilão na próxima novela das oito

A Globo já arrumou um substituto para Fabio Assunção, que no início desta semana, com gravações já iniciadas, deixou o elenco de Insensato Coração, a próxima novela das oito. Gabriel Braga Nunes, ex-protagonista de Poder Paralelo, da Record, assumirá o papel do vilão Léo, um personagem ambicioso e sem pudor.
Filho mais velho de Raul, personagem de Antonio Fagundes, e Wanda, que será vivida por Natália do Vale, Leonardo Brandão busca uma situação financeira confortável como forma de atrair a atenção do pai. O vilão tem inveja do irmão caçula Pedro (papel de Eriberto Leão), que tem um relacionamento melhor com Raul.
Escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Insensato Coração tem estreia prevista para meados de janeiro. Braga deve começar a gravar na próxima semana.

Chico Anysio é internado no Rio após sentir dor no peito

Médicos diganosticam obstrução de uma das coronárias do comendiante e o submetem a angioplastia. Não há previsão de alta

  O humorista Chico Anysio, da TV Globo (Divulgação)
O comediante Francisco Anísio Paula Filho, o Chico Anysio, de 79 anos, foi internado nesta quinta, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, com um quadro de falta de ar e dor no peito. Segundo boletim do hospital, foi constatada uma obstrução de uma das coronárias e o paciente foi submetido a uma intervenção por angioplastia para desobstruir a artéria.

Ainda nesta quinta, Chico Anysio apresentou um novo quadro de descompensação do coração e foi submetido a novos procedimentos de diagnóstico. Nesta sexta, o comediante foi levado ao centro cirúrgico. De acordo com o boletim, seu quadro de saúde é estável e inspira cuidados. Não há previsão de alta.

Chico Anysio foi internado em agosto passado no mesmo hospital com quadro de hemorragia digestiva. O humorista foi submetido a uma cirurgia para a retirada de parte do intestino grosso. Dias depois, ele passou por uma nova operação para a revisão do trânsito intestinal.
(Com Agência Estado)
chico anysio, hospital, internação.

Mauricio de Sousa entra para a Academia Paulista de Letras

Desenhista ocupará a cadeira de número 24, que era do poeta e jurista Geraldo de Camargo Vidigal

  O cartunista paulista Mauricio de Sousa, da Turma da Mônica (Divulgação)
Os quadrinhos estão mesmo ganhando status de literatura. Uma nova prova vem agora, com a eleição do cartunista Mauricio de Sousa para a Academia Paulista de Letras (APL). O criador da Turma da Mônica vai ocupar a cadeira de número 24 da instituição, que pertencia ao poeta e jurista Geraldo de Camargo Vidigal, morto em agosto. Na disputa pelo lugar, o cartunista venceu o advogado Joaquim Cavalcanti de Oliveira Lima Neto.
Mauricio de Sousa desenha desde criança, em Mogi das Cruzes. Mas, antes de criar seu primeiro personagem, o cão Bidu, em 1959,  trabalhou por cinco anos como repórter policial na Folha da Manhã. A partir de Bidu, passou a publicar tiras no jornal, com Franjinha, o dono do cachorro, Cebolinha, Piteco, Chico Bento, Penadinho, Horácio e Raposão. Em 1970, lançou a Revista da Mônica pela Editora Abril - a mesma que edita VEJA -, com tiragem de 200.000 exemplares. Diversos personagens, como a invocada Mônica e a gulosa Magali, são inspirados em seus filhos.
Localizada no Largo do Arouche, centro de São Paulo, a APL conta com quarenta membros. Entre eles, estão nomes como Walcyr Carrasco, Ignácio de Loyola Brandão, Ruth Rocha, Lygia Fagundes Telles, Antonio Ermírio de Moraes, Ives Gandra Martins, Raul Cutait, Miguel Reale Jr., Gabriel Chalita, Bolívar Lamounier e Jorge Caldeira. A instituição completou cem anos em 2009.
academia paulista de letras, maurício de sousa.



Saramago inacabado será lançado em 2011 pela viúva do escritor

Para Pilar del Rio, o livro, que trata do dilema ético de um trabalhador de uma fábrica de armas, é "útil e necessário"

  O escritor José Saramago, que morreu nesta sexta-feira em sua casa nas Ilhas Canárias, na Espanha. (AFP)
Alabardas, Alabardas, Espingardas, Espingardas, o livro que o Prêmio Nobel de Literatura português José Saramago deixou inacabado ao falecer será publicado em 2011, informou sua viúva, Pilar del Río.

"O livro, suponho, será lançado no ano que vem. Há várias editoras interessadas", explicou a espanhola, que participa na Feira Internacional do Livro de Guadalajara (FIL), onde será realizada uma homenagem a seu marido, falecido em junho passado.

"Mas será publicado porque são páginas suficientemente fortes, belas, úteis e necessárias", explicou a viúva. O tema aborda a fabricação das armas, sem tratar do tráfico de armas. "Um honesto pai de família vai trabalhar numa fábrica de armas, onde o trabalho consiste em fazer bem uma arma que vai matar outra pessoa", antecipa.
(Com agência France-Presse)
pilar del rio, saramago.



Revista Corpo a Corpo
Rainha do Carnaval Karla Moreno conta os seus segredos
Para exibir o corpo perfeito, e sambar sem parar, elas começam a se preparar pelo menos três meses antes do desfile. Conheça as histórias desta linda Modelo e Dançarina

"Estar à frente da bateria é uma sensação inexplicável."
Karla Moreno, 25 anos
Imagine que ela não queria nem ouvir falar em Carnaval. Isso até ser premiada, num concurso de beleza, com a oportunidade de desfilar como rainha da bateria de uma escola do grupo de acesso, em 2002. "Adorei a experiência. A sensação de estar à frente de uma bateria, na avenida, é uma emoção que não dá nem para tentar explicar. Só sei que nunca mais consegui parar", diz. Em 2003, foi convidada para ser passista na Salgueiro, onde desfila até hoje. Bailarina de formação, Karla viaja pelo mundo todo fazendo apresentações de dança, com ritmos tipicamente brasileiros. "Graças ao samba e as portas que ele me abriu, tive a oportunidade de conhecer sete países", comemora feliz da vida.


OS CUIDADOS COM O CORPO
Karla faz aulas de dança, ginástica e musculação três vezes por semana. Além disso, ensaia na quadra da escola às quartas e aos sábados, por duas ou três horas seguidas. Apesar de não fazer uma dieta muito rigorosa, evita os carboidratos à noite. "Como gasto muita energia dançando, preciso me alimentar bem. Mas prefiro os pratos saudáveis às besteirinhas. Assim eu me sinto melhor, até mesmo para sambar", conta. Nos meses que antecedem o Carnaval, ela também se submete a sessões semanais de drenagem linfática, para garantir o corpo enxuto no dia do desfile. Outra estratégia da bailarina para arrasar na avenida é tomar cápsulas de colágeno, que ajudam a firmar e a prevenir a flacidez.
pele ela não sai de casa sem antes lavar o rosto com um sabonete neutro e aplicar um bom protetor solar. À noite, repete o ritual de limpeza e capricha na hidratação. "Uso um produto livre de óleo no rosto, porque a minha pele não é muito seca. No corpo, prefiro um creme mais encorpado. Adoro hidratar a pele depois do banho, é o meu momento de relaxar", diz.
cabelo além de usar xampu e condicionador específicos para fios crespos, ela hidrata o cabelo todos os fins de semana, em casa. "Gosto de misturar meus cremes e vitaminas e fazer uma massagem. O cabelo fica ótimo", ensina. Depois de lavar, ela usa um ativador de cachos.
RITA TREVISAN FOTOS: CAIO MELLO E STUDIOFAYA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...