segunda-feira, outubro 11, 2010

LITERATURA


Literatura é a discrição do pensamento do ser que aprendeu a se expressar com clareza e certeza de que o conhecimento literário amadureceu a humanidade da desigualdade, caráter, amor e respeito. O conhecimento é um instrumento conquistado com desejo e sensibilidade! Ser leitor de seu próprio pensamento não é tão enriquecedor quanto se ler o pensamento do outro escritor.
A troca de pensamentos é como se misturar os sentimentos postos a prova to tempo. O pensamento é a riqueza que ganhamos quando acordamos e percebemos que envelhecemos.
Melhor. Que estamos morrendo ou para morrer com tudo que aprendemos.
Charles Torres



Charles Torres, gentilmente fez-me parte deste maravilho Blog CULTURA ATIVA, e espero contribuir ativamente na área de literatura.
É possível saber mais sobre o meu trabalho como escritora através do livro Cartas e Bilhetes. Basta acessar o site: http://www.biblioteca24x7.com.br/ e em seguida ir na área poesias ou então pesquisar no GOOGLE BOOKS, também na área de poesia, depois escrever na caixa de pesquisa o meu nome “Vanda Moraes” e clicar em “Cartas e Bilhetes”

“MINHAS POESIAS”

Com o lápis nas mãos
E o caderno sobre a mesa
Eu me sinto uma parteira,
Pois ao mundo trago poesia.

A poesia é o sonho.
É também a realidade
Que eu faço com amor
E espontaneidade.

Na poesia que mergulho
Há uma gota de mentira
Na poesia em que me afogo
Há uma gota de verdade.

Minha poesia não está
Jogada em uma lixeira.
Ela pode ser encontrada
Dentro do meu coração.

Com a imaginação ultrapasso
Os oceanos, as fronteiras,
Pois meu pensamento
Voa pelo universo!

Vanda Moraes

Um comentário:

  1. Linda. As palavras surgem do pensamento e desenvolve tempo em tempo. Não para nunca!
    Vem de dentro da humana cheia de sentimento.
    Sou seu fâ! Sucesso por merecimento.
    Abraço. Charles Torres

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...