quinta-feira, outubro 14, 2010

MEIO AMBIENTE







Cultura é a plantação intelectual que brota de uma ação humana!

Regar o que se dar fruto é o mesmo que alimentar a criatividade artística que todo ser humano adquire de DEUS antes mesmo de nascer.
Deixar de regar a planta, deixa de alimentar a vida.
Ou seja. A falta de conhecimento nos leva a ignorar as maravilhas dessa terra frutífera.

Charles Torres
A frase O MUNDO É DE QUEM TEM CULTURA ATIVA E A LOGO, foram criadas por MARCELO RAMOS, especialista em projeto 3D


QUALIDADE DO AR


Poluente atmofésrico é toda e qualquer forma de matéria ou energia com intensidade e em quantidade, concentração, tempo e características em desacordo com os níveis estabelecidos em legislação, e que tornem ou possam tornar o ar impróprio, nocivo ou ofensivo à saúde,inconveniente ao bem-estar público, danoso aos materiais, à fauna e à flora ou prejudicial à segurança, ao uso e gozo da propriedade e as atividades normais da comunidade.
O monitoramento da qualidade do ar, com a avaliação das concentrações de poluentes no Estado de São Paulo, foi iniciado na região metropolitana de São Paulo,em 1972 com a instalação de 14 estações para medição diária dos níveisde dióxido de enxofre(SO2) e fumaça preta. Nessa época, a qualidade do ar passou a ser divulgada diariamente à população por meio de boletins encaminhados à imprensa. Partes das estações, denominadas manuais, continuam sendo utilizadas pela CETESB no monitoramento da qualidade do ar. Foi da do um salto qualitativo, com o início do monitoramento automático e a instalação de novas estações, para avaliação de SO2. Além dos parâmetros meteorológicos com direção e velocidade do vento, temperatura e umidade relativa do ar.






CONCENTRAÇÃO DE GASES DO EFEITO ESTUFA BATEU RECORDE EM 2009, DIZ AGÊNCIA DA ONU


A concentração de gases do efeito estufa, em particular o gás carbônico(CO2) eo Metano(CH4), chegou a um nível recorde em 2009. è o que diz o relatório divulgado nesta quarta-feira pela Organização Meteorológica Mundial (OMM).

A pesquisa foca o desequilibrio entre trocas radioativas na atmosfera, segundo seus autores, a contribuição dos gases-estufa para este desequilíbrio cresceu 27.5% desde 1990 e 1% entre 2008 e 2009.

A Agência meteorológica da ONU chama atenção para o fato de o recorde ter sido atingido em um ano de recessão econômica.
O Estudo também aponta o risco de o aquecimento do planeta gerar uma alta das emissões de metano nas regiões árticas, disparando um círculo vicioso em que emissões induzem ao aquecimento, e este, a mais emissões.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...