segunda-feira, janeiro 03, 2011

Vai e Vem.

Nunca entendi muito bem (mais uma das milhares de coisas das quais não entendo) essa coisa dos clubes brasileiros venderem seus "mais novos craques" (algumas vezes de um clube só) à preço de amendoim (só pra diferenciar de banana. Até porque muitos nem isso valem!) aos clubes europeus e asiáticos.
A parte da venda tudo bem, pois todos precisamos de dinheiro, além do mais o "craque" de hoje pode ser o "perna-de-pau" de amanhã! O fato que não entendo é vendê-los por "amendoins" e "três dias depois comprá-los por plantações"!
Pra europeus e asiáticos, deve ser um negócio da China! Leia bem, compram um jogador jovem e promissor, se der certo: vendem camisas e ingressos, atraem patrocinadores, vendem jogos em pay-per-view, aumentam as chances de títulos no campeonato, visibilidade pro clube, novos sócios e torcedores, participação em competições internacionais e lucro quando passam de fase, internacionalização da marca e hipervalorização do jogador no mercado! É claro, redigito, caso não dê certo: revendem pro mesmo clube (ás vezes país) ao qual compraram, só que "N" vezes mais caro!
É, ainda cantam por aqui, coçando o saco, que futebol "o cara já nasce sabendo!" (?!)


depois teclamos.

Imagem de: www.avozdotorcedor.blogspot.com.
Originalmente postado 09/08/10 em Hobby Blog Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...